sábado, 9 de maio de 2009

MAIORIA SILENCIOSA...MINORIA SURDA.

*IMAGEM:  AUTO RETRATO COM GRIPE MEXICANA.
EDGAR ALAN POE - O LAGO SOLITÁRIO.
No verdor de meus anos, meu destino foi só habitar, de todo o vasto mundo,uma região que amei mais do que todas...
...tanto encantava a solidão de um lago selvagem, que cercavam negras rochas e altos pinheiros, dominando tudo.
Mas quando a Noite, em treva, amortalhavaesse recanto e o mundo, e o vento místico chegava... murmurando melopéias, então, ah! sempre em mim se despertava o terror desse lago solitário.
Não era, esse, um terror, porém, de espanto, mas um delicioso calafrio, sentimento que as jóias mais preciosas não inspiram, nem fazem definir; nem mesmo o amor, nem mesmo o teu amor.
Reinava a Morte na água envenenada e seu abismo era um sepulcro digno de quem pudesse ali achar consolo para seus pensamentos taciturnos, de quem a alma pudesse, desolada, no torvo lago ter um Paraíso.

3 comentários:

tatiane disse...

baby, também preciso de salvação, e quem não precisa? não só a rita cadillac, mas aparecerei por lá, e vou convidá-la para ir comigo a um culto do R.R Soares munidas de talões de cheques. assim que a greve começar eu apareço, chegarei apoteótica no carro de som do sindicato, acenando para todos como se fosse a nova miss brasil.Luxo.

Júnior Creed disse...

ainda aceita uma carta?

Júnior Creed disse...

somos estranhos conhecidos, nos cruzamos no Vale da solidão, até eu ter sido expulso do Éden. prepararei a missiva.