sexta-feira, 3 de junho de 2011

TROCA-TROCA ENTRE PRIMOS.


*IMAGENS: NAN GOLDIN
CARO DIÁRIO
PARA SER LIDO AO SOM DE ANTONY AND THE JOHNSON...
ADORARIA TER LEVANTADO FEITO AS PRINCESAS DA DISNEY, COM CARA DE "FUI BEIJADA POR UM PRÍNCIPE" OU "UMA FADA MADRINHA APARECEU EM MINHA VIDA E OLHA: COMO MEUS CABELOS E PELE MELHORARAM? (IN)FELIZMENTE NÃO LEVANTEI ASSIM, ULTIMAMENTE ANDO LENTO, COISAS PRA FAZER E/OU REFAZER... VIDA PRA RECOMEÇAR! 
ESTA HISTÓRIA DE PRINCESAS, REFEZ "ME-MEMORAR" UM EPISÓDIO ENGRAÇADO E QUE ACONTECEU ENTRE PRIMOS (NÃO É UMA HISTÓRIA DE TROCA-TROCA, DIGO DESDE JÁ VIU!). FOI HÁ ALGUNS ANOS ATRÁS, TINHA ASSISTIDO "A BELA E A FERA" E OK. ÓTIMA SESSÃO DA TARDE.
MINHA PRIMA VEIO COM OUTROS PARENTES PARA UMA BREVE VISITA E ACABOU ASSISTINDO O MESMO FILME. PASSEI PELA SALA E A MESMA CHORAVA COMPULSIVAMENTE, COMOVIDA PELA TRISTE HISTÓRIA DA BELA, POIS A FERA ERA UMA CRIATURA TERRÍVEL, HORRÍVEL MESMO! LOUCA!!!
DEU UMA ENORME VONTADE DE RIR, MAS FIQUEI ASSUSTADO, POIS LÁ CÁ COM MEUS BOTÕES, A FERA ERA A "VERDADEIRA" VÍTIMA DA HISTÓRIA (HAVIA SIDO AMALDIÇOADO E ENCAPSULADO NUM "FARDO")  E A BELA ESTAVA NO BEM-BOM, NUM CASTELO LINDO E COM CRIATURAS MÁGICAS E ONÍRICAS. TINHA  CAMA CONFORTÁVEL, COMIDA FARTA E QUENTINHA E ATÉ ROUPA LAVADA (SEM CONTAR OS INÚMEROS VESTIDOS NOVOS).
A VIDA DA BELA LONGE DA FERA ERA UMA MERDA, O PAI UM FRACASSADO-AUSENTE VICIADO EM JOGATINA E SEU PRETENDENTE, O GASTÃO, UM EGOLÓTRA VICIADO TAMBÉM, MAS NO PRÓPRIO EGO. O MUNDO ATUAL COPIA O GASTÃO. 
TALVEZ PERCO TEMPO FALANDO DISSO, POIS A VIDA (PELO MENOS A MINHA) É UM DESENHO NADA ANIMADO COM OGROS, PSICOPATAS, PERSONAGENS SAINDO DO FILME "MULHER SOLTEIRA PROCURA", MAS COMO DIZ MARÍLIA GABRIELA, VOLTANDO AO ASSUNTO, ANOS SE PASSARAM. CAFÉ DA TARDE VAI, CAFÉ DA MANHA VÊM E ACABAMOS DEPOIS DE MUITOS PÃEZINHOS AMANHECIDOS A FALAR DE CONTOS DE FADAS, POIS NOSSAS VIDAS ESTAVAM MAIS PARA FILMES "B" DE TERROR DA DÉCADA DE 70, SEM QUERER O ASSUNTO ACABOU CAMINHANDO PARA O DIA EM QUE AMBOS ASSISTIMOS O DESENHO E TIVEMOS SENSAÇÕES E REAÇÕES ADVERSAS, MAS SEM EFEITOS COLATERAIS, CLARO.
PARECÍAMOS, NESTA CENA, DUAS NAZARÉS-RAPOSAS-FELPUDAS, COM SEUS CONHAQUES, SEM FADAS, PRÍNCIPES, SAPOS E ESTRELINHAS CINTILANTES NO CÉU. ACABAMOS DEPOIS DE MUITOS "CAFÉS MANCHADOS DE LEITE", PÃES FRANCÊS (NEM SEMPRE FRESQUINHOS) E MARGARINAS DE MARCA BARATA, DESCOBRINDO QUE É NECESSÁRIO TER A FANTASIA, CONTUDO, É NECESSÁRIO ENCARAR A VIDA SEMPRE E SABER COMO ELA REALMENTE É. DEVEMOS ASSIM CONHECER  A VIDA, PARA ASSIM AMÁ-LA CONFORME ELA SE APRESENTA PRA VOCÊ. É UM CONTRASTE! É NECESSÁRIO VIVER A VIDA, PARA TER A VIDA, QUE NÃO VIVEMOS SE NÃO NOS SAÍMOS DE NÓS.

Nenhum comentário: