domingo, 20 de abril de 2014

PENÚLTIMA PARTE: O ALARME DISPARA E O FILME NÃO ACABA!

*IMAGEM: PELÍCULA VENEZUELANA "PELO MALO" DE MARIANA RONDÓN
PARA SER LIDO AO SOM DE DEVOTCHKA - "HOW IT ENDS".
CARO DIÁRIO
UM DIA, MEU COLCHÃO, OS LIVROS, AS PINTURAS, OS VASOS DO JARDIM FORAM COLOCADOS EM UM CAMINHÃO ONDE OS TRANSPORTOU ATÉ UM PRÉDIO DOS MORADORES UNDERGROUNDS COFEE STARBUCKS: TODOS ERAM DJS, GOURMETS, MODELOS, FOTÓGRAFOS CONCEITUAIS, ARTISTAS PERFORMERS, CELEBRIDADES CULTIVADAS EM LABORATÓRIOS, ARQUITÉDIOS FELIZES...SÓ EU ERA COISA NENHUMA. O PASSATEMPO ALI CONSISTIA EM ESTAR SOB CONSTANTE VIGILÂNCIA E SALPICADO POR FLASHES RUMO A POSE DE CADA DIA. AMÉM.
NÃO PERDIA TEMPO EM SER ALGUÉM, ASSIM SOBRAVA TEMPO PARA LER, ESCREVER E USAR O SECADOR DE CABELOS. PASSAVA CREME E PENTEAVA BEM. CUIDAVA BEM DO MEU CABELO POR QUE ME DIZIAM QUE ERA MUITO BONITO ASSIM. NÃO QUERIA USAR A CAMISETA AMARELA DA HERING OU O JEANS SURRADO DO HERCHCOVITCH, COMO AS DO POSER AND SNOB, APENAS PEGAVA O ECHARPE DA ZARA "TECIDO" POR CRIANÇAS ESCRAVIZADAS DA BOLÍVIA, BRAZIL, VENEZUELA, ETC (FELIZ DA CRIANÇA QUE ESTUPRA A SUA INFÂNCIA E RI!) E ANDAVA PELAS RUAS TODAS AS NOITES ATÉ AS MEIAS DE CADA NOITE (TOQUE DE RECOLHER DADO PELO METRÔ), CONSEGUINDO ENFIAR NA ABERTURA DA VIDA A PRÓPRIA CABEÇA E VER O QUE ACONTECIA: O "EU" SOCIAL SECRETO, PERIGOSO, INFELIZ, LOUCO, CRIMINOSO, POIS A RUA É UMA PARCEIRA DA VIDA, PERMEADA DE DISPARIDADES!
NENHUM DE NÓS É UMA ILHA, MAS TODOS SOMOS PENÍNSULAS RODEADAS POR QUASE TODOS OS LADOS DE ÁGUA MUITO ESCURA, E AINDA ASSIM LIGADOS ÀS OUTRAS PENÍNSULAS.
E VOCÊ, NÃO PERGUNTE: O QUE É ISSO?
SÃO FATOS REAIS?
DE VERDADE?
É ISSO QUE SE PASSA COM AQUELE QUE VOS ESCREVE?
PERGUNTE A SI MESMO. SOBRE VOCÊ. E A RESPOSTA, PODE GUARDAR PARA SI.
SIM, O LEVANTE É CHEIO DE MICRÓBIOS!
PS> BOA PÁSCOA, MAS SÓ SE FOR PRA VOCÊ!

Nenhum comentário: