sexta-feira, 30 de maio de 2014

TEREMOS A INFÂNCIA JUNTOS, POIS NA INFÂNCIA NÃO SE CONHECE A SAUDADE.


*IMAGEM: SÉRIE KIDS, ACERVO PESSOAL
CARO DIÁRIO
PARA SER LIDO AO SOM DA DRAMÁTICA ADELE -"SOMEONE LIKE YOU".
TENHO LIDO COMPULSIVAMENTE OS RELATOS DE UMA PESSOA DISTANTE. DO EU QUE MAL ME CONHECE, MAS DE CERTO MODO ESTÁ INEXORAVELMENTE LIGADO A MIM E ME É BASTANTE ÍNTIMO NOS QUESTIONAMENTOS E BUSCAS.
 LOGO, NÃO O  POSSO DEFINIR COMO ESTRANHO, JÁ QUE TENHO, AO LONGO DE MINHA EXISTÊNCIA, EXPERIMENTADO A DUALIDADE QUE O INVADE NO MOMENTO PRESENTE.
NOS DESABAFOS ME FOI EXPOSTO O PANORAMA DO CAOS EXISTENCIAL QUE INVADE ÀQUELES QUE BUSCAM UMA ROTA ALTERNATIVA, A CHANCE DE EXPERIMENTAR ALGO NOVO, ALÉM DO CAMINHO PRECONCEBIDO E IMPOSTO. EM MEIO A TANTA CEGUEIRA, A CERTEZA DA PRESENÇA DE CRIATURAS DISPOSTAS A VÔOS MAIS ALTOS, ALENTA O CORAÇÃO.
LANÇAR-SE NA BUSCA DA VERDADE PRESSUPÕE NECESSARIAMENTE UM PROCESSO DE DESCONSTRUÇÃO, NÃO HÁ GANHOS, SEM PERDAS. NINGUÉM LEVA NESTA VIDA 100 % DE LUCRO, PORTANTO, ACORDA ALICE! 
SÓ SE É PLENAMENTE QUANDO SOMOS CAPAZES DE NOS ENTREGAR NESSA BUSCA, RESPEITANDO TODA A AMBIGUIDADE QUE É O SER HUMANO: A CONSCIÊNCIA DE QUE SENTIMENTOS ANTAGÔNICOS NOS INVADEM E HABITAM NÃO NOS É NOCIVA, ANTES NOS LIBERTA, À MEDIDA QUE NOS PERMITIMOS SABER-NOS BONS E MAUS, CONSEQUENTES E INCONSEQUENTES, SANTOS E DEMÔNIOS.
NÃO SOMOS SERES LINEARES, MAS BIPOLARES, O QUE NOS PERMITE UMA INFINIDADE DE POSSIBILIDADES DE QUE O NOVO VENHA A REFORMULAR O VELHO JÁ EXISTENTE EM NÓS, RENOVANDO-NOS.
SER É QUERER SER.
ESSE É O COMEÇO DE TUDO, POIS UM OLHAR ATENTO REVELA MAIS DO QUE MIL PALAVRAS.

Nenhum comentário: