quarta-feira, 12 de novembro de 2014

DE AMOR E TREVAS AO MENU: FELIZ NOVO ANO!

*IMAGEM: ACERVO PESSOAL
CARO DIÁRIO
PARA SER LIDO AO SOM DE LANA DEL REY
NASCI E FOI ASSIM QUE ME SENTI, E POR CINCO VEZES OU MAIS, ME APARECERAM PESSOAS IRRITANTES A ME PERGUNTAR COISAS DO TIPO: "POR QUE VOCÊ É ASSIM? E/OU "O QUE É QUE EU ESTAVA FAZENDO ALI NO TERRENO PRIVADO DA EXISTÊNCIA?"
HÁ CERTAS COISAS QUE SE CHEGAM A DIZER-SE UMA ÚNICA VEZ E É PARA NUNCA MAIS! 
DEVEMOS FALAR DO QUE DÓI, POIS MAIS CEDO OU MAIS TARDE, COMO TUDO NA VIDA, O QUE DEIXOU DE TER SERVENTIA: DEITA-SE FORA! 
INCLUINDO AS PESSOAS? 
EU PRÓPRIO SEREI ATIRADO PELA JANELA DA VIDA QUANDO JÁ NÃO MAIS SERVIR E O TEMPO EXPIRA. TORNAR-ME-EI INVISÍVEL E GRITAREI DENTRO DE UM FILME MUDO. POR ENQUANTO JOGO AS MÁGOAS, RESSENTIMENTOS E DESENTENDIMENTOS NO LIXO, JÁ QUE DUAS LÁGRIMAS NO MAR, NÃO FAZEM A MENOR DIFERENÇA! 
FICO NO CAMPO DAS MEDITAÇÕES E DOS SONHOS E ATÉ DOS AMORES PLATÔNICOS, POIS AS VEZES PEGO COISAS REAIS E AS TRANSFORMO EM VISÕES E ALUCINAÇÕES, OUTRAS VEZES COLOCO A UTOPIA A JOGAR ÀS ESCONDIDAS COM A RAZÃO. 
POR ISSO É UMA COISA TÃO HUMANA NOS "PEGARMOS NA CADEIRA DA CONFISSÃO" E ADMITIRMOS QUE NÃO SABEMOS A QUANTAS ANDAS O SONHO A PUXAR DE UM LADO, A REALIDADE A PUXAR DO OUTRO E EM BOAS VERDADES (POIS A VERDADE NÃO É UMA SÓ). 
A LINHA RETA SÓ EXISTE NA GEOMETRIA, E AINDA ASSIM NÃO PASSA DE UMA ABSTRAÇÃO! 
RECOMEÇAR EM PROL DE UM NOVO ANO E À PARTIR DE AGORA DECIDI NÃO MAIS FICAR SOZINHO. 
COLOQUEI O PÉ DE JASMIM PARA ME FAZER COMPANHIA. 
EXPLOSÃO: FLORESCEU! 
FELIZ NOVO ANO!

Nenhum comentário: