quarta-feira, 17 de dezembro de 2014

POUCO MAIS QUE UM OBJETO, EU.

*IMAGEM: ACERVO PESSOAL,DEZEMBRO DE 2014, DOGVILLE.
PARA SER LIDO AO SOM DE "ETTA JAMES - I'd Rather Be Blind (Live at Montreux 1975)''
CARO DIÁRIO
DISSERAM POR AÍ QUE OS ALEIJADOS SE CONFRATERNIZAM E QUE OS CEGOS SE REJUBILAM. É POR QUE OS INFELIZES SE COMPENSAM!
ESTE SOPRO DE VIDA DE CLARICE LISPECTOR NÃO ME REPRESENTA, VEJO ETTA JAMES, BÊBADA TALVEZ E FORA DE SI (MUITO POSSIVELMENTE) CANTANDO AO VIVO EM MONTREAL, 1975 (E PORTANTO, EMBEBIDA DE LUCIDEZ, MAGNITUDE E ALTIVEZ).
AMO PESSOAS BÊBADAS EM FESTAS E NAS VIDAS, POIS ELAS CONSEGUEM SOLTAR OS MONSTROS QUE AS ATORMENTAM, TACAM COISAS NA SUA CARA QUE ESTAVAM ENTALADAS EM SUAS GARGANTAS E QUE CERTO MODO, ELAS SEMPRE PENSARAM DE VOCÊ. ACHO DIGNO!
SEJA COMO FOR COM TODAS AS SUAS IRREGULARIDADES, PRETENSÕES, ALÉM DE MIM MESMO. GOSTARIA QUE A VIDA FOSSE ASSIM: UM AQUÁRIO DE ABSINTO! AS PESSOAS, MÁSCARAS PENDURADAS EM CORPOS, SERIA PRECISO REESTRUTURAR VERDADES, SERIA PRECISO DESCONSTRUIR PARA RECONSTRUIR TUDO AOS POUCOS, MESMO QUE OS INSTRUMENTOS SE REVELASSEM PRECÁRIOS E, QUE EU NADA PUDESSE FAZER ALÉM DE CAIR COM A CARA NO CHÃO E POR QUE NÃO? APROVEITAR QUE ANJO CAÍDO ESTOU E TIRAR UM COCHILO!
QUE VOCÊ E EU TAMBÉM ESTEJA ENLEADOS NA VISCOSIDADE DOS PENSAMENTOS, EXATAMENTE COMO UMA ABELHA BÊBADA, DELICIADA E SUADA NUM FAVO DE MEL.
2014...OS MINUTOS JÁ PASSAM LEVIANOS, POIS SUA CAPACIDADE DE LIBERTAÇÃO DIMINUI CADA VEZ MAIS! AQUELE MENOS QUE UM SEGUNDO, MENOS QUE UM GRITO OU UMA ILUMINAÇÃO.
QUERO SER UMA ETTA JAMES ... POIS HÁ TODO UM PROCESSO ELABORADO DE DESPIR-SE DE CONCEITOS E TABUS ANTERIORES, DE PRECONCEITOS, ORGULHOS E RESISTÊNCIAS, PARA ASSIM COMPREENDER DEFINITIVAMENTE O QUE É A VIDA?
ISSO PODE LEVAR HORAS, DIAS, SEMANAS, LEVARÁ MUITO TEMPO O DESPIR-SE.
FIQUEI NÚ PARA 2015.
FELIZ NOVO ANO.

Nenhum comentário: