segunda-feira, 6 de abril de 2015

DE ONDE VEM A PÁSCOA? DE ONDE VEM A CALMA?

*FILME "THE PIANO - ANNA PAQUIM".
PARA SER LIDO AO SOM DE LOS HERMANOS: "DE ONDE VEM A CALMA?"
CARO DIÁRIO
MINHA PÁSCOA É MAIS UM DIA COMUM E NEBULOSO: TRISTE, DEPRIMIDO, SOLITÁRIO, DE PARCOS RECURSOS E INFELIZ.
OS DIAS SÃO NECESSARIAMENTE TÃO CURTOS, MAS AS TARDES AINDA SÃO TÃO LONGAS!
E A TARDE MAL COMEÇOU: PESSOAS ENGORDANDO COM CEIAS FABULOSAS E SE ENTUPINDO DE CHOCOLATES, ENTRETANTO, CONTUDO, TODAVIA E PORÉNS, QUE TODOS SE EXPLODAM DE TANTO COMER E SEJAM FELIZES CADA UM COM A SUA "PANÇA".
PESSOAS DESEJANDO FELIZ PÁSCOA NUM MUNDO DESUMANO, DESIGUAL E SEM SENTIDO: POR EXEMPLO, EM REGIÕES PACIFICADAS DO RIO DE JANEIRO, A EXECUÇÃO DE ADULTOS À CRIANÇAS (UMA DELAS CONTINHA "JESUS" ATÉ NO NOME) ...MORRERAM COM VÁRIOS TIROS, SEM PERDÃO, SEM OVOS DE PÁSCOA E SEM DIREITO À RESSURREIÇÃO.
NA BAHIA, MAIS DO MESMO, A POLÍTICA POLÍCIA PRATICANDO O "BRANQUEAMENTO DO BOM SENSO"...NÃO MUITO LONGE DAQUI, NO QUÊNIA, CENTENAS DE ESTUDANTES FUZILADOS BARBARAMENTE POR TEREM NASCIDOS E SEREM CRISTÃOS: SEM DIREITO A ORAÇÃO, PERDÃO E CLEMÊNCIA.
DE QUEM É A CULPA? DE ONDE VEM A PÁSCOA? DE ONDE VEM A CALMA DAQUELES QUE COMEM, SE COMEM E FELICITAM PALAVRAS VAZIAS E FALSAS DE "FELIZ PÁSCOA"????
ESTAS PALAVRAS, ESTAS FELICITAÇÕES SE DIRIGE À QUEM E/OU AO PRÓPRIO UMBIGO?
"ELE RESSUSCITOU", MAS EU NÃO MUITO (SEQUER NASCI COMPLETAMENTE NO SENTIDO PLENO DA PALAVRA, NUMA SOCIEDADE PRECONCEITUOSA, RACISTA, NARCÍSICA E DESIGUAL ).
E QUEM MORREU A TIROS DE BALAS DE VARIADOS CALIBRES!??!!
NÃO HOUVE TEMPO PARA O NASCIMENTO DA ALTERIDADE E DO RESPEITO E O DA IGUALDADE DE DIREITOS E OPORTUNIDADES.
JESUS RESSUSCITOU, MAS O MENINO DO RIO, QUE TINHA JESUS NO NOME NÃO. E EU CÁ ESTOU VIVO-ZUMBI E SEQUER VI, VIVI E VENCI! JESUS (O MENINO DO RIO), SEQUER TERÁ A CHANCE DE LUTAR.
FELIZ PÁSCOA, MAS SÓ SE FOR PRA VOCÊ, AFINAL, O MUNDO DE CADA UM É OS OLHOS QUE TÊM.
O MUNDO ESTÁ CEGO E COMEMORA UM CARNAVAL QUE JÁ ACABOU! TUDO É MOTIVO PARA MICARETA. TUDO VIROU COMÉRCIO E AS PESSOAS O "MAIS VALIA"!
TOMEI UM RIVOTRIL PARA ESTA TARDE DE PÁSCOA PASSAR (JÁ TOMEI DOIS)!, DEPOIS MAIS OUTRO E OUTRO E OUTRO E MAIS OUTRO, ATÉ OS DIAS DE FESTEJOS SE EXTINGUIREM POR COMPLETO JUNTAMENTE COM A HUMANIDADE!...
VOU DORMINDO EM SONOS HOMEOPÁTICOS, ATÉ NÃO SER RESPEITADO E CONFUNDIDO COM ALGUMA COUSA E/OU ALGUÉNS E TOMAR TAMBÉM UM TIRO À QUEIMA ROUPA E PODER DORMIR FEITO UMA PEDRA DEVERÁ DORMIR: SEM SONHOS, SEM ESTREMECIMENTOS E ATÉ SEM RESPIRAÇÃO, DESCANSANDO MEU PESADO CORPO DA ETERNA FADIGA!
AFINAL, QUEM MORRE DESCANSA E O CÉU VAI ASSIM, FICANDO PESADO DE MORTOS E LÁGRIMAS E QUE DESCEM PARA OS EGOÍSTAS DA TERRA, SOB A FORMA DE CHUVAS APAZIGUANDO O VOLUME MORTO DOS GOVERNOS.
MELHOR SE CALAR E TALVEZ PARA SEMPRE!
AFETUOSAMENTE
MARCIO BRANQUINHO
PS: FELIZ PÁSCOA! E CALMA, MUITA CALMA NESTAS HORAS!

Nenhum comentário: