sexta-feira, 1 de janeiro de 2016

CINEMA IRANIANO, SEXO E COXINHAS...


(...) CONVERSAS INTERMITENTES ENTRE EU E VOCÊ.
EU: - "HOJE A FESTA É SUA, HOJE A FESTA É NOSSA, É DE QUEM QUISER, LA LÁ LÁ!"
CLARICE- : "STOP, O DIGITO DO RELÓGIO JÁ VIROU. PORTANTO, JÁ ESTAMOS NO DIA DOIS! ACORDA CHERRY. VAI ME FAZER UM CAFÉ POR FAVOR! TEM COCA-COLA?"
- "VAMOS PASSAR A MADRUGADA INTEIRA ACORDADA E DEPOIS TOMAR BANHO DE MAR."
EU:- "HÃ, MAS FALANDO DO QUE?"
CLARICE:- "FALANDO DE HOMENS, HÁ ALGO DE MELHOR PARA SER FALAR MAL? NÃO, NÃO HÁ!"
- "O SEGUNDO DIA JÁ ANTECIPA ALGUMAS MUTAÇÕES PREVISÍVEIS, NAQUILO QUE ATUALMENTE CONHECEMOS COMO ANO NOVO/VIDA NOVA. É O FIM DO MELODRAMA SENTIMENTAL, DOS VOTOS DE CARIDADE E BONDADE, DOS TOQUES DE SINOS E CANÇÕES DE PAZ. HOJE A FESTA É MINHA E NÃO É MAIS A NOSSA! E OUTRA COISA, TENHO ALGO PRA TE CONTAR: AQUELA VIAGEM QUE SEU PSICO FAZ AOS FINAIS DE SEMANA PARA ESCALAR COM OS AMIGOS NÃO SEI ONDE, É TUDO MENTIRA!".
EU: - "E VOCÊ ME FALA COM ESTA NATURALIDADE E ME PEDE UM CAFÉ? TIRE A BUNDA DESTA CADEIRA E VÁ ME FAZER UM CHÁ DE CIDREIRA, HORTELÃ: PRECISO ME RECUPERAR DO PLUMO QUE VOCÊ JOGOU SOBRE MINHA CABEÇA!"
CLARICE - "SUA DESPENSA COMO SEMPRE VAZIA, TANTA DIETA PRA QUE?".
- "TEM AO MENOS SAL E PERDÃO EM ALGUMA PRATELEIRA?"
- "XU, DEIXA EU TE EXPLICAR UMA COISA: A TAL "VIDA NOVA" DO NOVO ANO PODEM SE COINCIDIR COM AS MANHÃS DE UM MÊS TODO ACUMULANDO-SE NOS DIAS SIMILARES. SÃO DIAS SUCESSIVOS DE LUZ ARTIFICIAL, POIS AO CADUCAREM OS TEMPOS DOS AMORES EM CONTA GOTAS, LEVAM CONSIGO A LUZ DO DIA, TAL COMO A CONHECÍAMOS COMO A CONTINUIDADE DA NOITE RENOMEADO PELA PALAVRA "ESPERANÇA". 3... 2... 1... EXPLOSÃO! SORRISOS, VOTOS, ABRAÇOS, MAS E A RESSACA DOS DIAS SEGUINTES?"
EU: - "QUERO NOMES, VOCÊ SABE O NOME DA VADIA? APOSTO QUE SE INTITULA ATRIZ, MODELO E/OU A NOVA ONDA: "GOURMET OU CURADORA DE SEI LÁ O QUE?".
CLARICE: - "VOU SER PRÁTICA E CONCISA, SEGUINDO O "GUIA PRÁTICO DO AMOR DO XICO SÁ": MAIS VALE UM CAFAJESTE NA MÃO, DO QUE DOIS FOFOS RONDANDO A ÁREA COM PROMESSAS VAZIAS. SEGURA O SEU POMBO QUERIDA E ACORDA ALICE!"
- "CADA DIA DEVERÁ SER RENOVADO DENTRO DE SI (PORTANTO SE CUIDE, SE CULTIVE), NÃO DANDO AS COSTAS AOS DIAS IMPRÓPRIOS, PORQUE ESTES VIVEM DA TRAIÇÃO, DA INJUSTIÇA E DA MORTE DO CULTIVO DE SI: É AI QUE ENTRAM (OS)AS "FALSIANES" DA VIDA!".
EU: - "SIM, VIVER A DOIS É TÉDIO E ROTINA. TENHO QUE PARAR DE ASSISTIR TANTO CINEMA IRANIANO E TER MAIS D.R., QUEBRAR MURANOS NA CARA DELE, ETC"
CLARICE: - "ESTÁ CERTA: JÁ VI TANTAS VEZES ESTES FILMES: BATE BOCAS E TRANSA!"
- " VÁ ME PREPARAR UM CAFÉ E PARE DE SURTAR, POIS É COMO SEMPRE DIGO: "AS LUVAS PASSAM A MAIOR PARTE DO TEMPO MAIS CHEIAS DO QUE VAZIAS. MAS SÃO MUITO PROCURADAS NO INVERNO. SÃO SIM!!!"
EU: - "VOCÊ NÃO PRESTA CLARICE, VAMOS BRINDAR COM CAFÉ E COCA-COLA E FELIZ NOVO MESMO ASSIM!"
CLARICE: - "APROVEITA E FRITA COXINHA PRA ACOMPANHAR E VAMOS VER O NOVO POR DO SOL JUNTAS".
- " TEM ALGUM DISCO DA ALCIONE PRA TOCAR?"

Nenhum comentário: